quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Project Life - Semanas 33 e 34

Meus PLs das últimas semanas:

Semana 33
Clementine Kit by Lili , Alphabet Soup by me
Semana 34
Write It Down Vol.2 by Me (here and here)
Beijinhos e até o próximo post!

PS1: na semana 33 começamos a construção da casa de boneca para as bolotinhas (prometo um post especial)
PS2: sábado vamos levar as crianças em sua primeira viagem internacional, destinho: Chile, espero que elas aproveitem muito :)

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Project Life - Semanas 30, 31 e 32

Post rapidinho com meu Project Life das últimas semanas:

Semana 30

Semanas 31 e 32
Head in The Clouds Kit  by Paislee Press and Valorie Wibbens, Word Art by CD Muclosky
Beijinhos e até o próximo post!

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Itália - Parte 2: Toscana

Quando pensamos na viagem à Itália eu sabia que eu precisava conhecer a Toscana (sabia que lugares como Veneza, Cinque Terra e Costa Almafitana) teriam que ficar para uma próxima viagem, o que eu não sabia é que a Toscana tem tantos encantos e que boa parte dela teria que ficar para uma próxima viagem também :(  Tentamos montar um roteiro em que as cidades visitadas não ficariam a uma longa distância do hotel que nos hospedaríamos para podermos fazer bate-e-voltas todo dia, sem ficar trocando de hotel. E assim foi nosso roteiro na Toscana:

Dia 1: Florença
Pegamos um trem de Roma para Florença, só que não acordamos na hora e chegamos na estação na hora que o trem estava saindo, mas por sorte em 40 min tinha outro trem ;)
Em Florença a primeira coisa que fizemos foi deixar as coisas no hotel, ficamos em um hotel com a melhor localização possível extamente na Piazza Della Signoria, o Hotel se chama La Casa del Garbo (segue foto que tirei da net)
Aproveitamos e começamos nosso passeio pela Piazza Della Signoria, que é a praça principal de Florença e onde fica: O Palazzo Vecchio, a Fontana de Netuno, a Réplica da Estátua de David de Michelangelo e a Galleria degli Uffizi (que acabamos não visitamos).
Depois fomos a Piazza Del Duomo, o Duomo é maravilhoso, encaramos uma fila imensa (mas super rápida) para entrar nele, e sinceramente ele perde a graça visto por dentro... Na Piazza Del Duomo tem uma loja da Lindt, é para as chocólotras (como eu) morrerem de amor!!!
Em seguida rumo a Piazza de Santa Croce e a Igreja de mesmo nome, uma delícia andar pelas ruelas no caminho, e claro em uma delas paramos para almoçar.
Almoçados e descansados era hora de conhecer a Ponte Vecchio, e suas famosas joalherias, e logo após conhecer o Palazzo Pitti (não entramos pois já estava fechando) em seguida comer um delicioso gellatto na Ponte Santa Trinitá que tem uma vista linda da Ponte Vecchio.
 Já eram quase 8 da noite e logo ia começar o entardecer, hora de ir para Piazzale Michelangelo (única vez que precisamos usar transporte em Florença, pegamos um taxi e foi baratinho, tipo 5 euros) ver o mais belo por-do-sol de Floreça,  e foi maravilhoso, indescritível e lotado de pessoas de todos os lugares do mundo, cada um seu kit picnic e sua bebida apenas esperando o sol se por,  imperdível!
E para terminar o dia perfeito jantar no Hard Rock Cafe com direito a um show de rockn'roll, depois passar pela Piazza della Repubblica à caminho do hotel. Florença é uma delícia!!!

Dia 2: Via Chiantigiana
Alugamos um carro na Sixt para conhecer o interior da Toscana e de Florença seguimos pela linda e famosa Via Chiantigiana, a estrada é linda, as paisagens fantásticas, impossível não querer parar em cada cantinho que a estrada esconde.
Paramos em Greve di Chianti para almoçar, continuamos pela estrada até Radda in Chianti (a cidade favorita do dia) pequena, linda, pitoresca. E no caminhos fomos para o Catello Di Brolio, para conhecê-lo e fazer uma degustação de vinhos (como ir para Toscana e não degustar vinho?), lá foi onde criaram o vinho Chianti Clássico.
 Já era noite, hora de ir para o hotel... O hotel que escolhemos foi um sonho, o Laticastelli foi escolhido primeiro pela localização, (no máximo 1 hora de carro dos local que queríamos conhecer, perfeito para nossos bate-e-voltas) e depois pelo clima de Toscana que o hotel fornecia. Chegando lá a surpresa foi ainda maior, pois o hotel era tudo que se via no site e muito mais, simplesmente perfeito!
Nosso quarto no hotel:
 os amenities, todos de Óleo de Oliva
ainda bem que chegamosa tempo de ver o pôr-do-sol

Dia 3: Taste Tuscany e Val d'Orcia

O dia prometia, descobrimos na internet o Taste Tuscany, um curso de culinária na Toscana e decidimos fazer \o/ foi a melhor experiência da viagem, passar uma manhã e boa parte da tarde em uma casa Toscana cozinhando e conversando entre português, italiano e inglês. Mas vou falar mais sobre isso no post das comidinhas (prometo fazer logo)
Depois de uma manhã/tarde incrível hora de conhecer o Val D'Orcia, uma região linda da Toscana e que é é considerada patrimônio da UNESCO, as cidades são todas muradas, pequenas e cheias de detalhes lindos, mas especialmente graças ao tamanho dela conseguimos conhecer todas que estavam no nosso roteiro
Montalcino
uma graça de cidade, ainda tomamos um capuccino com detalhe de coração #fofo Montalcino é terra dos famosos vinhos Brunello e Rosso de Montalcino
 San Quirico d’Orcia
toda decorada para feira medieval
 Pienza
a cidade charme do dia, apaixonante
 Montepulciano
a maior delas, e com uma subida que não é para qualquer um, depois de chegar na praça principal (mega morro acima), momento de se atirar e descansar rs.

Dia 4: Siena e Arredores

Siena
Começamos o dia conhecendo a segunda maior cidade da Toscana: Siena, é impressionante uma cidade desse tamanho ser toda bonitinha e murada, passamos a manhã toda percorrendo as ruas de Siena.

Monteriggioni
Acho que a temperatura estava em uns 40º quando fomos para Monteriggioni, a cidade que Dante usou para descrever o abismo mais profundo do inferno, ela é minúscula e absolutamente encantadora, não tem como não adorar!!!
 San Gimignano
Agora nosso roteiro seguia para San Gimignano, uma das cidades mais vistadas da região e aonde fica o gellatto considerado o melhor do mundo (se é o melhor do mundo não sei, mas definitivamente é o melhor que já provei) no dia da nossa visita estava acontecendo a Fiera delle Messe, com exposição de barracas de antiguidades e demonstrações de artes e ofícios do período medieval, assitimos as crianças brincarem de jogar bolas de pano, disputas de bandeiras e o desfile de encerramento da feira, simples e indescritível!
e para fechar o dia com chave de ouro, o pôr-do-sol da piscina infinita do hotel

Dia 5 - Ciao Itália

Nosso último dia de viagem eu só queria saber de voltar para casa e para as crianças, então nossa única visita do dia foi na Umbria e não na Toscana, à caminho do aeroporto, conhecemos Orvieto mais uma das encantadoras cidades medievais da Itália.


Beijinhos e até o próximo post!

PS: para terminar não posso deixar de comentar que terça-feira eu e o Xico completamos 14 anos juntos, e para registrar o momento, minha foto favorita da viagem :)

últimas postagens

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...