sexta-feira, 24 de junho de 2011

Uma semana e contando...

Falta uma semana para nossa viagem para Paris (que loucura foi esse mês), e os preparativos estão quase todos prontos, ontem chegou a Rosa (que era babá das gurias desde que nasceram) de Porto Alegre ela vai ficar conosco até eu voltar, o que me deixa tranquila porque as bolotinhas são doidas por ela! Amanhã o Xico vai para Dusseldorf, daí nos encontramos direto em Paris.

Queria agradecer à todas as dicas que estou recebendo, amando demais! Já inclui o Jardim de Luxemburgo no passeio por St. Germain e quanto a Versailles resolvemos decidir lá mesmo se vamos ou não.
O legal de planejarmos a viagem por nossa conta (ao invés de pacotes) é que além de adptar a viagem para o que realmente queremos a gente faz tudo desde da compra da passagem, escolha do hotel, etc.

Vou compartilhar com vocês um pouco do que já fizemos.
Quando compramos as passagens o vôo mais barato (direto) era pela Air France, então foi bem fácil decidir.
O quesito hotel já não foi tão fácil (como eu trabalhava com hotelaria sou A chata nesse quesito), não que procurássemos um hotel luxuoso e tals (até porque não estamos podendo $$$) mas porque não suporto mal atendimento, quartos com mofo, falta de infraestrutura básica (impressionante como a maioria dos hotéis em conta em Paris não tem ao menos frigobar). Então comecei a vasculhar o Booking.com, acabamos optando por um hotel de rede (mais difícil de ter problemas) não no centro de Paris, mas ao lado da Gare de Lyon por ter acesso fácil de trem ou metrô para qualquer lugar e por estar dentro do que a gente queria com um preço bem mais em conta.
O Xico vai chegar de Dusselforf na Gare Du Nord, então para o hotel fica bem fácil pois é só pegar o metro até a Gare De Lyon. Eu chego no CDG, pesquisei bastante da maneira mais confortável/fácil/em conta para ir até o hotel, e acabei escolhendo ir em um dos ônibus da Air France que vai me deixar bem ao lado do hotel.
Para a volta reservamos um Shuttle compartilhada, que nos pega no hotel com hora marcada, pois nosso vôo sai bem cedo e estaremos cheio de malas e tals (espero rs.)
Já compramos também os ingressos para Torre Eiffel, para evitar as filas imensas (dica que vi em muitos lugares por aí), e embora a gente tenha comprado o ingresso mais de 20 dias antes da viagem, tinha dias com ingressos esgotados e os melhores horários de todos os dias também, mas melhor subir na Torre no início da tarde do que ficar mais de 2 horas na fila, então iremos no domingo as 13h30.
O roteiro que fizemos já compartilhei nesse post aqui, a única coisa que estou em dúvida ainda é se subo na Notre Dame, porque segundo minha mãe não vou resistir a subida rs.

Por hoje é só, beijinhos e até o próximo post (espero que antes da viagem...)

2 comentários:

  1. Dida!
    Que saudade que dá de lá...
    Belo roteiro!
    Algumas dicas de última hora:
    1) Shuttle: Ligue 24h antes para confirmar; nos esquecemos de fazer isso e dançamos!
    2) Marais merece uma noite por lá... Amei o clima... Tem uma mostra, tipo Bienal menor, mto legal! Os brechós, os bares, as ruazinhas, amei!
    3) Na rua próxima a Boulevard St Germain tem um café (2 quadras a frente ao Pantheon - ñ deixe de ir na Cripta) que tem um crrepe maravilhoso!!!!
    4) Não deixe de conhecer a estação do metrô CITÊ (achei linda demais!).

    Beijoooo e aproveita muito!!!

    ResponderExcluir
  2. Dú que delícia. Imagino os preparativos da viagem, mas vai valer a pena. Vocês terão dias incríveis. Aproveitem! Beijos e tenha uma viagem linda e inesquecível /)

    ResponderExcluir

últimas postagens

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...