domingo, 4 de julho de 2010

5 meses

Eu nem acredito que as gurias já estão com 5 meses, e cada dia mais lindas e espertas!
Essa passagem dos 4 para os 5 meses foi quando eu notei mais mudanças nelas, algumas não tão boas, as duas largaram o peito, tentei pra valer mas não deu mais, me sinto péssima com isso, o Yuri amamentei exclusivo por 4 meses e ainda foi tomando leite materno até 1 ano. Mas também já me conformei (Valeu Cá, Pri e Bianca pelo apoio moral rs)
Mas a maioria das mudanças foram deliciosas, elas começaram querendo toda hora dar os dedinhos para que a gente erguesse elas até ficarem sentadas, agora já ficam sentadas sozinhas, pouquinho tempo, mas fazem cara de realizadas quando conseguem.
Elas já estão conseguindo segurar objetos com as mãos, a Duda gosta de brincar de se esconder com o cobertor e a Rafa adora tentar alcançar os brinquedos do móbile.
Finalmente elas começaram a ter noção uma da outra, antes elas ficavam lado-a-lado mas nunca interagiam, agora ficam se olhando e uma tenta colocar a mão na boca da outra enquanto a outra tenta morder a bochecha da primeira, umas figuras!
Elas já dormem bem a noite, dormem depois da sessão banho/mamadeira pelas 10 horas, a Rafa acorda as 6 e a Duda só acorda junto com o mano, aí pelas 8 horas. Elas também (aproveitando o friozinho) andam hibernando a tarde, com sonecas que chegam a durar 2 horas. Nem preciso falar que alívio para a mamãe aqui!
Elas já enxergam a longa distância, principalmente se o foco for o Yuri, é só ouvir a voz dele que elas já começam a procurá-lo, e é só ele aparecer na porta que elas já abrem um sorriso e começam os gritinhos. E é só ele começar a brincar com elas, que elas dão gargalhadas deliciosas!
Ontem foi o primeiro passeio oficial das gurias, tinha festa junina na escola do Yuri e como o dia tava lindo resolvemos levar as gurias, se comportaram super bem e o mano adorou ter as manas por perto na festinha.
Finalmente acho que os dias de caos total passaram, mas sinceramente, achei que iria demorar muito mais.

Em época de Copa do Mundo o mano apelidou as manas de Jabulani (a redondinha) e Vuvuzela (a dos gritinhos) tem como ser mais fofo?

Eduarda aka Jabulani
6,300 kg e 61 cmRafaela aka Vuvuzela
6,00 kg e 60 cmBeijinhos e até o próximo post!

15 comentários:

  1. Ahhhh que lindas!!!!!!!! Sabe q aqui é bem parecido, a Juju dá altas gargalhadas p/ o Matheus, coisa mais rica! E aqui, a jabulani é ela, e vuvuzela é ele kkkkkk E essa fase que elas estão agora é tudo de bom né? Estou amando tb! :D

    ResponderExcluir
  2. Dúnia, como elas estão lindas! Uma bem parecida contigo e a outra com teu marido, né?
    Uma delícia ver o desenvolvimento delas!

    ResponderExcluir
  3. Dúnia como elas estão fofas, são umas lindezas as tuas gurias... A Rafa está cada dia mais parecida com Yuri...
    estrelinhas coloridas...

    ResponderExcluir
  4. Ai Dú, posso morder posso?
    que lindasssssss vontade de apertar, amassar, encher de beijo!!!!
    E o que são essas fivelinhas no cabelo, morri!!!!
    Mil beijos em vcs todos!!!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns, Dunia! Você fez bonito amamentando as duas até agora! É para encher a boca de orgulho, viu? As duas estão cada dia mais gostosinhas!!!!! Lindas demais!!!!!
    Beijinhossss!!!!

    ResponderExcluir
  6. MEU DEUS...TÔ APAIXONADA

    Miga, tenho certeza que vc tentou amamenta-las mais que 5 meses, se não seu..paciência. Não deve ser fpacil com duas, né???
    a rafa é mais branquinha, né??
    acredita que não acho elas parecidas kkkk
    a loka

    ResponderExcluir
  7. kkkk amei as akas delas hahahaa rarafinha é a vuvuzela hahahaha, coisas fofas as 2 viu, parabéns pelas gaúchinhas mais lindas do Rio Grande do Sul ;)

    ResponderExcluir
  8. Dú, com certeza daremos o apoio moral que vc precisar! rsrs
    Que coisa mais linda elas já se tocarem, se perceberem, né? Mais momentos mágicos para serem registrados!!! E começa a fase mais deliciosa... Por aqui Lipe tb fica doidinho com Matheus e até já brincam juntos! haha
    A Rafinha tem a mesma carinha do Yuri quando pequeno, né?
    Beijos nessas 2 gostosinhas e parabéns tb!

    ResponderExcluir
  9. Meu Deus, como passa rápido! Adorei a Jabulani e a Vuvuzela.. ahahahha Yuri é demais! Aliás, a Rafa está igual ao Yu hein?!.. até o formatinho do rosto é igual.. Qto ao leite materno, eu ainda não sei o que é isso então, não posso opinar..rs.. logo mais.. logo mais..

    beijinhos a todos!

    ResponderExcluir
  10. Dú, que coisinha mais fofa elas estão! Lindas, lindas mesmo... Parabéns pelas princesas!
    Harumi

    ResponderExcluir
  11. Lindassssssssssssssssssssss
    Amei os apelidos, o Yuri é uma figura!! hahaha
    Beijosssssssss

    ResponderExcluir
  12. Não dá pra ver uma foto dessa duplinha sem babar!!! Gente, cada dia mais LINDAS!!!!
    Yuri sempre me matando de rir com as tiradas hahahha ÓTTMO!

    Dú, esse lance de amamentar não esquenta... Fica feliz pelo tempo que conseguiu! É importante quando é bom pra mãe e filho, senão é neura, não é amamentar, né?!

    Beijão!

    ResponderExcluir
  13. Estão lindas Deuz benza... a Rafaela se parece muito com o Yuri.
    parabéns .

    ResponderExcluir
  14. oi, ac hei teu blog e adoreeeeeei!
    meninas lindas essas! muito fofoas!
    ou te seguir ok?!
    se quizer da uma passadinha la no meu pra conhecer!
    tenho um bebe de 1 mes de vida!
    beijos

    ResponderExcluir
  15. Você não cansa de ler comentário bobo e babento né ? Pq será impossível fugir disso com essas suas bolotinhas. Não parecem bebês de verdade, parecem bonecas de tão lindas, e são tão parecidinhas com o Yuri, ou seja, os seus 3 filhos são lindos e ponto, vamos babar pq não tem outro jeito! kkkkkk.... amiga, estou muito feliz em poder acompanhar o crescimento das gatinhas, 5 meses já! Você amamentou bastante tempo até, por serem duas, está ótimo sim, fique tranquila! Beijocas em todos !!

    ResponderExcluir

últimas postagens

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...