segunda-feira, 31 de maio de 2010

A febre das figurinhas

Aqui em casa baixou uma febre com o Álbum da Copa do Mundo, o Yuri já colecionou outros álbuns antes, mas nenhum com tanta empolgação, além dele papai Xico estava fissurado também no álbum, eram 638 figurinhas, que eu achei que levariam um século para completar, mas todos os dias tinha trocas, o Yuri pegando moedas do cofrinho para comprar pacotinhos fora as que o Xico comprava, as trocas na empresa, as idas as bancas de revista para trocar e rapidamente o álbum estava quase completo. No sábado faltavam apenas 12 figurinhas, e pela manhã o Xico e o Yuri sairam para trocar, conseguiram 10, faltava então apenas duas figurinhas, casualmente a de dois jogadores da Seleção Brasileira: Maicon e Lucio, à tarde os dois foram para um aniversário e no meio do caminho encontraram um aglomerado de pessoas e adivinha? todos trocando figurinhas, e lá (literalmente) na base do grito, conseguiram as duas figurinhas que faltavam, assim que conseguiram me ligaram felizes da vida para contar que finalmente tinham completado o Álbum. E depois da festa o Yuri chegou em casa feito um tornado para colar suas duas últimas figurinhas.
Mas o que mais me impressionou sobre o Album da Copa do Mundo é que foi uma febre geral, que eu não tinha visto antes, além do clássico site de Troca de Figurinhas (que dessa vez nem chegamos a usar), trocas nas empresas, escolas, bairros, nas banca de revista que reuniam crianças, adolescentes, mulheres, adultos e idosos, todos lá somente para trocar as figurinhas. Uma delícia ver uma criança de 6 anos trocando figurinha com um senhor de mais de 70, acho que essa foi uma demontração da beleza do futebol. E ainda nem chegou a Copa da África e fico imaginando que loucura será as trocas de figurinhas para a Copa do Brasil.

Yuri realizado colando sua última figurinha.

PS: Prometo fazer uma continuação do post sobre as roupinhas ;)

Beijinhos e até o próximo post!

3 comentários:

  1. Ahhh que foi uma febre messsmo! Para o Matheus só faltam 6, preciso agilizar logo isso kkkkkk E a carinha do Yuri colando a última figurinha... não tem preço!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Aqui os meninos quiseram as figurinhas sem o álbum!Vai entender!!
    E eu quis muito a figurinha do goleiro da Dinamarca Thomas Sorensen!!kkkkkkkkkkkk
    Beijitos geladitos pro trio mais tri do planeta!

    ResponderExcluir
  3. Ai Dú aqui tbém estamos com o álbum, mas falta tantaaaaaaaaaaaaaaaaaas!!!!

    Amei a fotinha dele todo feliz!!!

    Bjs!

    ResponderExcluir

últimas postagens

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...